Menu

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

IMAP comemora 12 anos

O Instituto Marum Patrus (IMAP) comemorou 12 anos no dia 18 de agosto, com participação dos colaboradores da Patrus Transportes, voluntários e associados em uma live.

Seguindo seu propósito de transformar vidas e dignificar pessoas, o IMAP já transformou a vida de mais de 59,7 mil pessoas nestes 12 anos de fundação. Foram mais de 173 mil donativos entregues para pessoas carentes, mais de 30,5 mil pessoas beneficiadas com ações de voluntariado.

O Programa Jovem no Transporte é uma das ações do IMAP, que já formou 114 jovens aprendizes, com contratação de 50% após encerramento do curso, pela Patrus Transportes. Bener Paulo é um dos jovens contratados pelo setor de First Mile e para ele o IMAP é o coração da Patrus. “O melhor caminho para entender a Patrus é pelo IMAP, lá eu aprendi não só a trabalhar, mas a ser mais humano e ajudar ao próximo, não como uma obrigação, mas por amor”, afirma.

Outro programa que o IMAP está à frente é o Redescoberta, que tem o objetivo de desenvolver as pessoas para que elas gerem sua própria renda e fomentar o empoderamento feminino. Daniela Braga é coordenadora operacional da unidade da Patrus Transportes em Patos de Minas e já participou de palestras pelo Redescoberta. Para ela foi um momento único, pois faz com que as mulheres tenham consciência do seu próprio valor, incentiva a trabalharem no que gostam e a buscar ter a própria fonte de renda.

O IMAP também realiza diversos projetos para fomentar o voluntariado e ajudar famílias, comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Teresinha Silva, gerente administrativa da unidade da Patrus Transportes em São Paulo, é uma das voluntárias do IMAP e participou ativamente do Programa Reformar, na entrega da casa do colaborador Luciano. “O Reformar foi um divisor de águas na unidade. Quando entrei na casa do Luciano e vi o tamanho da necessidade daquela família e a possibilidade de oferecermos uma condição de vida mais digna para eles me tocou muito. A Marina Patrus pediu que eu desse todo o meu amor por aquela casa e assim fiz, conseguimos doações dos móveis e tivemos uma linda e emocionante entrega”, conta.

História do IMAP:

O Instituto Marum Patrus nasceu no dia 18 de agosto de 2008, um sonho da ex diretora da Patrus Transportes, Marina Patrus. Saiba mais

Live em comemoração aos 12 anos do Instituto Marum Patrus (IMAP)

Posts Relacionados

voluntário

Lei do Voluntariado

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Lei do Voluntariado, nº 9.608, de 18/02/98 Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art.

SAIBA MAIS >>